EMPRESA

RICA GRANJA - OVUM VIRIDITATEM


Tudo começou através de estudo realizado pela ANAPO – Associação Nacional dos Avicultores Produtores de Ovos, realizado em 2007. Com a entrada em vigor da Directiva 1999/74 do Conselho, de 19 de julho de 1999, que estabeleceu as normas mínimas relativas à proteção das galinhas poedeiras, prevendo que a partir de 1 de Janeiro de 2012 o sistema de alojamento de galinhas poedeiras em gaiolas convencionais teria que ser abandonado ou substituído por gaiolas melhoradas.

Neste estudo, a ANAPO, contactou todos os Associados no sentido de perceber se estes tinham planos de conversão da exploração ou se abandonavam a atividade, total ou parcialmente. Conclui-se, à semelhança do registado noutros países que realizaram estudos semelhantes, que o sector ficaria reduzido a cerca de 4,2 milhões de galinhas poedeiras, um decréscimo de 2,2 milhões de galinhas.

Esta realidade forçou o ajustamento para necessidades futuras. Nesse período, 26 empresários portugueses produtores de ovos, com fortes ligações ao Grupo Derovo decidiram colocar o projecto em marcha. Foi no seio deste grupo que se que se deu início ao projecto, primeiro com o nome Derovo II e posteriormente transitando para o nome actual, Rica Granja.

Hoje, tal como na primeira hora, o objectivo principal é a produção, inspecção e classificação de ovos para a indústria e exportação. Acreditamos que temos as condições ideais para fornecer ovos de primeiríssima qualidade.

Para além das condições naturais favoráveis à produção de ovos no nosso país, temos todo um conjunto de infrastruturas modernas e construídas segundo as técnicas e procedimentos mais actuais, com particular destaque para as normas de biossegurança implementadas.
O controlo da alimentação das nossas pintas e galinhas é absoluto, já que a ração é produzida em unidades próprias.
Por fim, a qualidade é garantida pela excelente equipa técnica e pela actividade permanente e diária do nosso laboratório e laboratórios associados.

Não é por acaso que escolhemos para a nossa assinatura de marca, recorrendo ao latim, a expressão:
OVUM VIRIDITATEM, que se pode traduzir actualmente como: A FRESCURA DO OVO.